LogPyx em primeiro lugar na tegUP 2017!

Foto de Auditoria LogPyx

Auditoria LogPyx

startup LogPyx, especialista em gestão de pátios, com uso de IoT (Internet of Things), foi a vencedora da primeira edição da tegUP, braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística, que realizou durante 2017 o seu 1º ciclo de seleção de startups de tecnologia na área de logística. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 14/12, durante evento de inauguração do Espaço de Coworking do projeto, em Barueri (SP). Completam o ranking: empatadas em segundo lugar, as empresas TrackerUp  (gestão de equipes de campo) e Frete Rápido (plataforma de contratação de transportes) e a dLieve, em terceiro lugar, focada na gestão de entrega, com roteirização.

Segundo Pedro Neves, líder do projeto e executivo de Tecnologia da Informação da Tegma, as empresas ajudarão a companhia a enfrentar os novos desafios do mercado. “As startups possuem tecnologia complementar as que já temos, assim encurtamos a rampa necessária para o atendimento às diversas necessidades do negócio”. Pedro ainda ressalta que “já planejamos uma segunda rodada para 2018 e ampliaremos o escopo da aceleradora, permitindo a entrada de outros parceiros no processo”, finaliza.

“A Tegma sempre teve inovação em seu DNA e estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para endereçar os nossos desafios e os dos nossos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.

tegUP é pioneira neste tipo de iniciativa no segmento de logística do Brasil. O programa de aceleração foi iniciado em abril com um processo seletivo para a busca de empresas com alto potencial de evolução, inovadoras e que já tivessem superado o estágio inicial do negócio para receber investimentos. No total, 64 startups de todo o Brasil participaram da seleção. Delas, 33 foram aprovadas e dez selecionadas.

 

tegUP, em sua concepção, recebeu o apoio da consultoria Upaya, por meio dos consultores Cileneu Nunes e Thiago Aguiar, que formaram um Comitê Executivo, no qual também fizeram parte Ramón Perez, que responde pela diretoria Financeira da Tegma; Eduardo Takata, diretor de Logística Integrada; e Lucas Schettino, executivo da área de Logística de Veículos.

Para 2018, a tegUP inaugura uma nova fase, no qual as empresas que desejam participar do ecossistema de inovação aberta e compartilhada podem se associar.

Sobre a Tegma

Com 48 anos de história, a Tegma Gestão Logística é uma das principais empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na BOVESPA, B3, no segmento Novo Mercado. Especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros.

 

fonte: http://www.tegup.com/logpyx-e-a-vencedora-da-tegup-2017/

Fique por dentro!

Assine a nossa newsletter para não perder nenuma novidade!

Veja mais conteúdos

Logpyx na Semana de Inovação na L'oréal
Notícias

Logpyx na Semana de Inovação na L’oréal

Entre os dias 11 a 15 de março a equipe Venture Hub passou a semana na L’Oreál – planta São Paulo desenvolvendo a primeira semana da inovação. Foi fomentado a mudança de mindset dos colaboradores a partir de workshops e palestras, encerrando a semana com mais de 300 novas ideias para solucionar os 6 principais desafios da empresa . Além

Leia mais »
JMendes e LogPyx inovando no Mining Hub
Cases

JMendes e LogPyx inovando no Mining Hub

A LogPyx e a JMendes se juntam para criar uma solução logística de expedição inovadora para o ambiente de mineração. A proposta surgiu através de evento de inovação gerado pelo Mining Hub. No Mining Hub 16 mineradoras se uniram para gerar soluções inovadoras e compartilhar os resultados entre si gerando uma poderosa fábrica de inovações e de rápidos resultados para

Leia mais »
TMPV e YMS logística: Tempo médio de permanência do veículo
Gestão de Pátio

TMPV (Tempo Médio de Permanência do Veículo) alto. Onde está o vilão?

É muito comum encontrar operações de carga/ descarga que possuem um tempo de permanência superior à 5 horas. Pela vigência da lei 13.103/2015 às operações que excedem esse tempo, terão de pagar um valor de compensação ao proprietário do veículo, valor esse comumente chamado de estadia ou pernoite. Esses valores podem se transformar em verdadeiros vilões e onerar significativamente os

Leia mais »

Pronto para revolucionar sua intralogística?

Vamos analisar seu cenário atual e apresentar a melhor solução para a sua necessidade

Fale Conosco