7 motivos porque aplicativos de smartphones não funcionam para medir aproximação em relação a COVID-19

Aplicativos de smarthphone usados para proteção contra Covid-19 funcionam?

Os smartphones possuem o GPS como sistema de posicionamento global. Ainda que seja um sistema eficiente para encontrar um endereço, rastrear um automóvel ou a entrega de alguma mercadoria, não deve ser utilizado para medir a aproximação de segurança entre as pessoas em relação a Covid-19.

Você já chamou o Uber e ele chegou em um local totalmente diferente do seu? Do outro lado da rua, no final do quarteirão, ou até mesmo do outro lado da ponte? Imagine que esta seja a precisão da localização do GPS.

Veja abaixo os 7 motivos que se destacam:

  1. Smartphones com GPS embutido possuem uma precisão de localização média de 4,9m em céu aberto. Se a distância segura para a prevenção do Novo Coronavírus é de 1,5 a 2 metros, não funciona.
  2. O sinal do GPS em smartphones podem sofrer interferências de sombreamento, que é o bloqueio do sinal por prédios, montanhas, grandes construções, árvores, túneis, etc.
  3. GPS não funciona em ambientes cobertos ou que possuem alguma cobertura que impeça o sinal de chegar no satélite. 
  4. Outros casos, menos comuns, mas que também podem afetar a precisão do GPS, são as interferências de outros sinais de rádio, grandes tempestades solares, manutenção dos satélites e a falta de padronização.
  5. Smartphones são proibidos em muitos locais de trabalho, como linhas de montagem.
  6. Os Smartphones possuem tamanhos diferentes e muitas vezes não é fácil incorporá-lo aos uniformes.
  7. Smartphones geralmente são aparelhos caros e podem sofrer algum dano enquanto a equipe se locomove com ele.

Como tirar relatórios precisos, como saber se houve proximidade de risco com uma variação tão grande de distância? Como confiar em uma tecnologia que mesmo ao ar livre, sem interferência de paredes, não acerta a sua localização?

Pensando na real segurança da sua equipe a Logpyx, especialista em soluções de localização com alta acurácia, desenvolveu o Logpyx Aura para proteção e produtividade da sua força de trabalho.

Como funciona? O Logpyx Aura funciona através de dispositivos vestíveis, Aura Tag,  que podem ser usados como pulseira ou instalados no crachá, em braçadeiras, em cintos, fixados no capacete ou em outro equipamento de proteção individual (EPI) com precisão de localização de 30 cm.

AuraTag

A acurácia de 30 cm é atingida através da tecnologia UWB de alta precisão. O UWB funciona através de ondas de rádio é imune a interferência de outros sinais e garante uma localização precisa.

Com uma bateria que dura de quatro a sete dias, o dispositivo gera alertas de proximidade em tempo real. Você ainda pode retirar relatórios precisos de aglomeração de pessoas, comportamento inseguro, proximidade de risco.

E o mais importante! Caso algum funcionário seja contaminado pelo Coronavírus, você pode tirar um relatório com todas as pessoas que ele se aproximou por um determinado período de tempo e, assim, tomar todas as providências necessárias para que o vírus não se alastre pela sua empresa.

Saiba mais sobre o Logpyx Aura:
Logpyx Aura. Sua força de trabalho ainda mais protegida.

Startup brasileira lança dispositivo para monitorar distanciamento entre funcionários e controlar aglomerações nas empresas

Pronto para revolucionar sua intralogística?

Vamos analisar seu cenário atual e apresentar a melhor solução para a sua necessidade

Fale Conosco