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4 formas diferentes para chamar o motorista e ganhar mais fluidez em seu pátio logístico.

Foto de Auditoria LogPyx

Auditoria LogPyx

Em muitos pátios logísticos a chamada do motorista ainda é feita pelo segurança, porteiros ou operadores logísticos. Seja para chamá-los para doca, conferência ou checklist.

Já parou para pensar quanto tempo você está perdendo com esta simples operação? Imagine que chegou a hora de chamar o motorista, mas o seu segurança está realizando alguma atividade na portaria e só após finalizar ele poderá ir até o caminhão? Agora pense quantas vezes por dia esta situação pode estar se repetindo? Nesta “brincadeira” você pode estar perdendo muito tempo e desencadeando uma série de problemas como: motoristas e equipe estressada; perda de produtividade nas docas; aumento do tempo de carga e descarga; multas; filas; atrasos; etc.

Veja as diferentes formas de chamar o motorista em um pátio logístico:

Painel aeroporto: Tv´s ou painéis de led instalados em pontos estratégicos como por exemplo: restaurantes, lanchonetes e espaço de espera do caminhoneiro.

Chamada pelo WhatsApp: Através do Módulo Agenda ou Portaria do Revolog você terá o cadastro com todas as informações do motorista e do caminhão e poderá enviar mensagens  automatizadas para o WhatsApp  do motorista, chamando para as ações dentro do pátio logístico.

Imagem com a log do whatsapp

Chamada por SMS: Parecido com a chamada por WhatsApp. Enviando mensagens SMS para o telefone do motorista.

Revolog Pager: Automatize o processo de comunicação com o motorista através do Revolog Pager. O Revolog Pager tem se mostrado a alternativa mais eficiente para a chamada de motoristas. O equipamento não necessita de sinal telefônico, funcionando mesmo em locais em que não há cobertura de celular, internet ou wi-fi. É resistente a poeira e chuva. Isso sem contar seu aspecto compacto, leve e de visual moderno. A tecnologia que utiliza é a de Internet das Coisas (IOT), o que lhe confere maior alcance de rádio. Chame o motorista mesmo que ele esteja lanchando nas imediações.

LogPyx pager para chamar o motorista em pátios logísticos

Benefícios de automatizar a chamada do motorista:

  • Redução de atrasos por falta da presença do responsável pela carga;
  • Maior rapidez no embarque e desembarque de cargas;
  • Ganhos significativos de tempos nas operações;
  • Melhor controle do tempo de espera;

E então, sua planta está pronta para entrar para a Era Digital?  

Veja também:

Revolucione as chamadas no pátio com pager IoT (Internet of Things)
8 soluções eficientes para pátios logísticos
Tecnologias para Automação na gestão de pátio. YMS

 

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